Blumenau se mantém em destaque no ranking estadual de geração de empregos

Foto: Marcelo Martins

 

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a cidade obteve um saldo positivo de 3.184 vagas de trabalho, ficando em terceiro lugar em Santa Catarina. O resultado supera em mais de 250% o desempenho do ano passado, quando no mesmo período o saldo foi de 903 postos de trabalho gerados.

Em outubro, o saldo foi positivo com 308 empregos, o que representa um incremento de 23,7% em relação ao mesmo mês de 2016, que registrou 249 vagas. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Móris Kohl, comentou sobre a melhora da situação econômica do país. “O Caged, juntamente com os indicadores do Banco Central, traz uma realidade esperada por todos. O Brasil está lentamente saindo da crise com números crescentes na criação de vagas formais de trabalho e alta de crescimento. Dados como a alta da produção e o aumento da atividade econômica mostram a retomada do crescimento de forma contínua”, disse Kohl.

Por Joni César, da PMB