Blumenau: Polícia Civil localiza corpo de homem desaparecido após confissão do irmão

A vítima foi atingida por golpes de martelo e estava desaparecida desde 21 de maio. O irmão alega que agiu em legítima defesa.

Imagem: Polícia Civil de Blumenau

Nesta quarta-feira (12/06/24), a Polícia Civil encontrou o corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, desaparecido desde o dia 21 de maio, em Blumenau. A vítima estava numa área de mata às margens da Rua Antônio Zendrom, no bairro Valparaiso.

O resgate do corpo, que estava enrolado em uma lona, contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, e, em seguida, foi recolhido pela Polícia Científica. A localização foi possível depois que o irmão de Elieser confessou aos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) que o atingiu fatalmente com golpes de martelo. O crime aconteceu no dia anterior ao desaparecimento.

O irmão esteve acompanhado de seu advogado e alegou que agiu em legítima defesa durante um desentendimento na residência da família, localizada no bairro Garcia. Após o crime, o corpo foi ocultado. O local onde a vítima foi morta, e o veículo usado para transportá-la até onde foi encontrada, passaram por perícia.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do homicídio e a ocultação de cadáver, além de apurar se houve envolvimento de outras pessoas no caso.

Por enquanto o homem segue em liberdade, enquanto os investigadores apuram a alegação de legítima defesa, com base nas informações repassadas. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.