Se depender da Skol, os baldes de gelo e as cervegelas serão coisas do passado. Blumenau e Itajaí foram as únicas cidades de Santa Catarina escolhidas para o lançamento do Cubo SKOL. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (3), no Tunga e teve a cobertura de nossa equipe, através do Luciano Bernz. Além de Blumenau, de acordo com release enviado pela AMBEV, a única outra cidade no Brasil que tinha feito o lançamento do produto foi Feira de Santana, na Bahia.
Afinal, o que é o Cubo Skol?
A tecnologia inovadora do Cubo Skol chega para substituir os tradicionais baldes de gelo e as cervegelas. O equipamento mantêm a cerveja em temperatura abaixo de zero grau quando vai à mesa, e comporta até quatro garrafas por vez, sem utilizar gelo. A alça serve como abridor e não molha a mesa. Também é possível apoiá-lo em totens exclusivos internos ou externos, otimizando espaço nos bares e nas próprias mesas.
Além do cubo, foi desenvolvida uma geladeira especial, a SX-Tec, que mantém a temperatura mais baixa do que as geladeiras tradicionais, sem congelar a cerveja. Ela foi criada depois de diversas pesquisas envolvendo ciência e design, permitindo que o cubo retorne com as garrafas não consumidas para a geladeira especial. O produto é voltado para estabelecimentos que comercializam bebidas.
A apresentação teve a presença da gerente de marketing da AMBEV, Nahtalia Freitas, em um dos pontos mais tradicionais da cidade de Blumenau: o Tunga. O evento reuniu algumas pessoas especialmente convidadas, que teve o som de alguns integrantes da banda Iriê de Florianópolis.
Confira mais algumas informações sobre o Skol Cubo, através dessa entrevista feita por Luciano Bernz, que acompanhou todo o evento.
OBlumenauense: Nathalia, porque a escolha de Blumenau para o lançamento do Cubo Skol?
Nathalia Freitas: Estamos trazendo essa tecnologia em primeira mão para Blumenau e o Vale do Itajaí. Sabemos que o vale tem orgulho de ser cervejeiro, então, nada mais justo que trazer uma nova forma de beber cerveja para cá.
OBlumenauense: O Cubo promete manter a cerveja gelada por uma hora?
Nathalia Freitas: É muito do mais que isso. O Cubo é comodidade, estética, conforto e praticidade; não só ao dono bar, mas para o cliente. Fizemos vários estudos para chegar à essa tecnologia. E realmente a cerveja fica gelada por mais de uma hora, a menos de zero graus na mesa do consumidor. Sem sujar nem pingar, ajudando o dono do bar a vender mais e o cliente a ter uma experiência de consumo de cerveja muito mais agradável.
OBlumenauense: Onde o Cubo será encontrado além do Tunga em Blumenau?
Nathalia Freitas: Estamos na fase de implantação e nosso plano é colocar 150 cubos na região. Nossa equipe de vendas já está abordando alguns clientes e em breve iremos comunicar onde o consumidor vai encontrar o cubo aqui em Blumenau.


