Na tarde deste sábado, dia 1º, a equipe de handebol feminino adulto de Blumenau (Abluhand/Furb/FMD) volta a jogar diante do seu torcedor pela Liga Nacional da modalidade. A partida será contra Concórdia, e acontecerá às 17h, no Complexo Esportivo do Sesi, localizado na Rua Itajaí, 3.434, no bairro Vorstadt. A entrada é gratuita.
Com duas vitórias e uma derrota em três jogos, Blumenau ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com a mesma pontuação do time de Concórdia, mas com melhor saldo de gols.
Para o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, a partida é de suma importância. “Vencer esse confronto será muito importante para equipe ganhar confiança e poder enfrentar os jogos em São Paulo, contra Metodista e Pinheiros”, acrescentou.
Para a partida, Blumenau terá como novidade a estreia da armadora-esquerda Mariana Merlin. Aos 23 anos de idade, Mariana fará sua estréia na Liga Nacional. A atleta foi a artilheira do Campeonato Brasileiro disputado em maio, jogando pelo time do Maringá (PR). “Ela tem um potencial muito grande e vai nos ajudar bastante, até porque joga também como armadora-central”, avaliou o treinador de Blumenau.
A Liga Nacional
A competição reúne 20 equipes divididas em três regiões: Sul/Sudeste (cinco equipes), Nordeste (sete equipes) e Norte (oito equipes). A disputa na região Sul/Sudeste será feita em turno e returno, na qual quatro equipes se classificam para a próxima fase.
Por Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM / Blumenau