A equipe de handebol feminino adulto de Blumenau (Abluhand/Furb/FMD) fechou a segunda rodada do turno da conferência Sul/Sudeste na 2ª colocação. A equipe que retornou ao cenário nacional da modalidade neste ano tem uma vitória e uma derrota dentro da competição.
Blumenau estreou na competição na última quinta-feira, dia 1º, contra a equipe do Esporte Clube Pinheiros e venceu por 30 a 22. No sábado, foi a vez de enfrentar São Bernardo/Metodista. Desta vez a equipe foi derrotada por 28 a 24. As duas partidas ocorreram em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi.
Para o técnico blumenauense Sérgio Graciano, a avaliação da postura da equipe nas partidas é positiva. “Considerando que a nossa equipe teve apenas cinco jogos este ano, enquanto as equipes paulistas tiveram mais de 20, vimos que estamos com um bom volume de jogo”, afirma.
Ausente na edição passada da Liga Nacional, a equipe blumenauense aposta em um time mais caseiro para a campanha deste ano. Ainda de acordo com o técnico, a tendência é de a equipe melhorar ainda mais o desempenho no decorrer da competição, com expectativa de fazer uma boa campanha. “Nosso primeiro objetivo é classificar entre as quatro que disputarão as quartas de final com as equipes da conferência Norte/Nordeste. O segundo grande objetivo é ir pela décima vez às finais”, relata.
A próxima partida de Blumenau será longe de casa, no dia 15, em Minas Gerais, contra a equipe de Montes Claros. A competição reúne 20 equipes divididas em três regiões: Sul/Sudeste (cinco equipes), Nordeste (sete equipes) e Norte (oito equipes). A disputa na região Sul/Sudeste será feita em turno e returno, na qual quatro equipes se classificam para a próxima fase.
Por Diorgnes Saldanha Lima, da SECOM / Blumenau