Neste sábado (22/08/20), a diretoria de meteorologia da Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) registrou o amanhecer mais frio do ano em Blumenau. A temperatura chegou a 3,7°C, na estação do Parque Ramiro Ruediger, às 6h45. O declínio da temperatura ocorre devido à atuação de uma massa de ar frio e seco de origem polar sobre Santa Catarina.
Antes disso, o amanhecer mais frio do ano em Blumenau, havia sido registrado no dia 10 de julho, quando a temperatura chegou a 6,6°C.
O sábado, terá presença de nuvens alternadas por aberturas de sol, sobretudo à tarde, devido a influência da massa de ar seco e frio de origem polar. A máxima não deve passar dos 18°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.
Já no domingo (23), o deslocamento de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau alternadas por rápidas aberturas de sol. Na segunda-feira, dia 24, a circulação marítima mantém a presença das nuvens na maior parte do dia. As temperaturas seguem baixas ao amanhecer ainda por influência da massa de ar frio de origem polar e oscilam entre 7°C e 9°C no domingo e entre 10°C e 12°C na segunda-feira. As máximas variam entre 18°C e 20°C durante as tardes.