Blitz da GMT com PM resulta em 30 autuações e remoção de 8 veículos em Blumenau

A ação aconteceu no período noturno e abordou 250 veículos que passavam por duas vias da região Central.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

Uma blitz que começou na noite de sábado (15/06/24) e se estendeu até a madrugada deste domingo (17), mobilizou oito agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e dois policiais militares, em Blumenau.

A ação teve como objetivo reforçar a segurança e prestar orientações de trânsito aos condutores que passaram pela Rua 15 de Novembro, no Centro, e no final (sentido da via) da Avenida Martin Luther, no bairro Itoupava Seca.

Durante esse período, foram abordados 250 veículos, resultando em 30 autuações e na retenção de quatro documentos. Foram realizados dois testes de bafômetro, e um motorista recusou o procedimento. No total, foram removidos oito veículos ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Final da Avenida Martin Luther, no bairro Itoupava Seca | Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

Segundo Sérgio Martinez, diretor de Trânsito da SMTT, a atuação da GMT é contínua na cidade. Ele destacou a distinção entre as blitzes educativas do Movimento Maio Amarelo e as fiscalizadoras noturnas: “Enquanto o Maio Amarelo é voltado para a educação e promovido pela Escola Pública de Trânsito, as blitzes noturnas têm caráter fiscalizador, visando assegurar o cumprimento das leis de trânsito.”

O secretário da SMTT, Ricardo Silva, ressaltou que essas operações são fundamentais para a redução de acidentes e a promoção de uma condução responsável. Ele enfatizou a importância das ações preventivas na conscientização dos motoristas e no incentivo ao respeito às normas de trânsito.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau