Por volta de 11h45 desta quinta-feira (18/06/20), a Polícia Rodoviária Federal abordou uma camionete Toyota Hilux com placas de Santana do Livramento (RS) na BR-101, em Biguaçu (SC). No veículo havia dois ocupantes e os policiais realizaram um revista na Hilux.
Primeiro foram encontradas três caixas com 24 litros de whisky importado na carroceria, compradas em Rivera, no Uruguai. Na cabine atrás do banco do motorista, os policiais localizaram quatro fardos de dinheiro e duas caixas de papelão com R$ 560 mil em dinheiro. Segundo a PRF, o motorista disse que a bebida pertence a seu patrão e que recebeu R$ 2 mil para transportar o dinheiro de Balneário Camboriú para Santana do Livramento.
Mas não revelou de quem era o mais de meio milhão de reais. O dinheiro, dois telefones celulares, a camionete, as bebidas e o dinheiro foram apreendidos e conduzidos para a Polícia Federal em Florianópolis.
Na situação acima descrita, poderá ser caracterizado o crime de evasão de divisas, que consiste na remessa de valores para o exterior, em quantia superior ao equivalente a dez mil reais realizada sem transferência bancária ou desacompanhada da Declaração de Porte de Valores (DPV).
&nbso;