De coloração amarelo palha e naturalmente turva, que traz aroma de malte, notas florais e alguma complexidade, a Bierland Blumenau é leve e refrescante. De acordo com o fabricante, é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau (SC) no século XIX.
Esta cerveja é uma edição comemorativa ao aniversário de Blumenau, terra natal da Bierland, por isso tem produção limitada. No dia 2 de setembro a cidade faz 165 anos de fundação, por isso a distribuição já iniciou e em breve deve chegar aos consumidores.
O sócio da Bierland, Eduardo Krueger, explica que a cerveja é fruto de uma minuciosa pesquisa, que foi primordial na seleção das matérias-primas e definição dos métodos de fabricação. “Um exemplo é a utilização de variedades de lúpulos existentes na época. Além disso, mantivemos o processo de fermentação sem controle de temperatura, em contato com o meio externo”, conta Krueger.
“Por ser uma cerveja de corpo médio-baixo e amargor assertivo, harmoniza bem com pão caseiro e queijo kochkäse ou salsichas alemãs”, conta o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.
Em 2013, a Bierland Blumenau recebeu duas premiações: bronze no International Beer Challenge e ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, ambas na categoria Experimental Beer.