A harmonização entre uma rua história no Centro de Blumenau, mais de 40 estilos de cerveja, música e gastronomia conquistou o público da região. Na segunda edição, o Biergarten Vale da Cerveja recebeu cerca de 5 mil pessoas no sábado (23/04/22). O evento foi realizado pelas próprias cervejarias.
Além da experiência, o destaque foi para o consumo de chopes especiais: mais da metade do consumo, 54%, foi em estilos diferentes de Pilsen. Eram 40 opções de rótulos, em 20 estilos diferentes.
O presidente da Associação Vale da Cerveja, Valmir Zanetti, aponta este como um indicador de que o evento cumpriu o seu objetivo. “Nossa proposta é aproximar as cervejarias da população, mostrando todo o caráter gastronômico, cultural e econômico da nossa atuação. Ao provar outros estilos criados por profissionais e marcas da região, o consumidor mostra que está disposto a conhecer mais sobre este universo e fortalecer o Vale da Cerveja enquanto uma marca que, antes de mais nada, é boa para quem é daqui”, comenta.
De acordo com o executivo, a proposta de levar as cervejarias para perto das pessoas e promover vivências que apontam outras possibilidades para um dia vivendo a cidade está consolidada. “Mesmo na primeira edição, antes da pandemia, já tínhamos entendido que este era um formato que estava alinhado com a proposta do Vale da Cerveja. Com esta segunda edição, isso foi reforçado e certamente partiremos para mais agendas, não apenas em Blumenau”, finaliza.
Criada em 2019, a Associação Vale da Cerveja reúne marcas que estão localizadas nos municípios de Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó. O objetivo é ampliar a visibilidade do setor, promover o mercado regional e unir esforços para iniciativas que impactem positivamente a cadeia cervejeira na região.
Integram a associação as cervejarias Alles Blau, Balbúrdia, Belgard, Berghain, Bierland, Blumenau, Container, Das Bier, Glasvoll, Hersing, My Beer, Omas Haus, Scholer’s, Schornstein, Segredos do Malte e Wunder Bier, além da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).