Por volta das 11h06 desta quinta-feira (4/07/24), uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Hermann Weege, no Centro de Pomerode (SC), quando percebeu a presença de uma bicicleta verde furtada no dia anterior. Segundo a PM, o veículo estava no bicicletário da Escola de Educação Básica Municipal Prof. Curt Brandes, no centro da cidade.
Ao verificar o objeto, os policiais conversaram com uma mulher que confirmou ser a proprietária da bicicleta, apresentando fotos que comprovavam sua propriedade. O furto aconteceu na região central, próximo à cooperativa de microcrédito Viacredi.
Eles aguardaram a saída dos estudantes para verificar de quem era. Uma aluna pegou o objeto e foi abordada, relatando que o pai comprou de outro homem. A guarnição entrou em contato com o pai da menina, que se prontificou a ir à escola junto com o homem que lhe vendeu a bicicleta.
Este, por sua vez, relatou ter comprado a bicicleta em seu local de trabalho por R$ 150,00 e que lhe foi garantido que não era furtada. Este segundo homem afirmou ter adquirido o objeto de um indivíduo conhecido como “Rato” por R$ 150,00 na manhã do mesmo dia que aconteceu o furto.
Diante dos fatos, todos foram até a Delegacia de Polícia Militar para os trâmites legais. A vítima também foi orientada a ir ao mesmo local para o ressarcimento de seu bem.