Texto: Joni César
A presença de animais nos terminais urbanos da cidade está se tornando alvo da Diretoria de Bem Estar Animal. Segundo o responsável pela pasta, Eliomar Russi, a circulação de animais nos locais está trazendo prejuízos aos usuários, funcionários e principalmente aos motoristas do transporte coletivo.
Com o objetivo de evitar que o problema tome outras proporções, além de impedir acidentes e também preservar a vida dos animais, o Bem Estar Animal vai promover, na próxima quinta-feira, dia 26, uma capacitação para os fiscais do Consórcio Siga que trabalham nos seis terminais da cidade, incluindo os próprios funcionários.
A capacitação será às 10h, no auditório da Escola Pública de Trânsito, no bairro Itoupava Norte. O objetivo é orientar os fiscais e funcionários para os procedimentos que devem ser tomados quando houver animais circulando nos terminais. Por isso, além da capacitação, o Bem Estar Animal vai distribuir materiais educativos sobre os cuidados com os animais.
“Em janeiro, visitamos todos os terminais para verificar de perto a situação. A capacitação é o primeiro passo para resolver o problema. A comunidade também pode ajudar quando o animal estiver doente ou ferido, ligando para a Ouvidoria da Saúde pelo 3381-7770 ou para o número de plantão 9169-6343”, diz Eliomar.
via PMB