Fotos: Luciano Bernz
Sediada em Indaial, a Taschibra completa em Janeiro de 2016, vinte anos no mercado de iluminação. Para dar início às comemorações, a empresa trouxe o seu garoto propaganda para um bate papo com seus colaboradores.
Marcos Evangelista de Morais, o Cafú, capitão do penta em 2002, conversou com os funcionários da Taschibra no Teatro Leonardo Da Vinci, na Uniasselvi em Indaial, ao lado do presidente da empresa, Afonso Schreiber. Cafú falou um pouco de sua trajetória no futebol, com as lutas e conquistas.
“Mesmo depois de ter sido rejeitado em nove peneiras, eu não desisti. Porque esse era o meu sonho. Tracei um objetivo e com disciplina e perseverança o alcancei. Por isso digo a vocês: Querem algo, tracem um objetivo e jamais desistam dele” – disse Cafú.
Além da oportunidade de poderem estar perto do craque, os funcionários da Taschibra também ganharam uma camiseta alusiva aos 20 anos da empresa. Nossa equipe conversou com Cafú antes dele subir ao palco.
OBlumenauense: Como está a sua vida depois de ter deixado o futebol?
Cafú: Bem corrida! Achei que iria ser bem mais tranquila, mas pelo contrário. Devido à tudo aquilo que tive oportunidade de fazer no futebol, graças a Deus, as oportunidades estão aparecendo e eu estou correndo bastante.
OBlumenauense: Você ainda tem relação com o futebol e mantém alguma ação beneficente relacionada a isso?
Muita relação com o esporte continua muito forte. Até porque, tudo que faço hoje é relacionado ao esporte, principalmente ao futebol. É o que fiz e o que posso fazer ainda. Nós temos a Fundação Cafú, onde procuramos dar orientação e ajudar bastante às crianças. Sou embaixador de várias empresas, uma delas é a Taschibra. Estou hoje em Santa Catarina para fazer essa apresentação aos funcionários.
OBlumenauense: A sua relação com Santa Catarina começou com a Taschibra?
Cafú: Eu já vim algumas à Santa Catarina. Fizemos alguns jogos amistosos, como um jogo beneficente em prol das pessoas atingidas por uma enchente, onde arrecadamos alimentos e até eletrodomésticos para essas pessoas, e agora tive mais essa oportunidade de vir através da Taschibra.
OBlumenauense: Você já conhecia essa região de Indaial e Blumenau?
Cafú: Já conhecia sim. Uma região fantástica e maravilhosa. Eu tenho um carinho muito grande por Blumenau.
OBlumenauense: Oktoberfest. Já teve a oportunidade de conhecer a festa?
Cafú: Já vim na Oktoberfest há dois anos atrás. Tive a oportunidade de vir pela Ambev e desfrutar um pouco desta festa maravilhosa que vocês tem aqui.
OBlumenauense: Quais os planos do Cafú para o futuro?
Cafú: Como falei anteriormente, sou embaixador de algumas grandes empresas, então viajo muito para representá-las. Mas, no futuro, quero me especializar um pouco mais, e quem sabe um dia chegar a ser um gerente de futebol de algum grande clube.
Você pode conhecer mais sobre a Fundação Cafú e o trabalho assistencial deste grande jogador, acessando: fundacaocafu.org.br. Confira as fotos do evento: