Fotos: Adriano Krischke/FCB
Na manhã deste sábado (4/11/17), a Seleção Catarinense Feminina conquistou a prata no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-17, disputado em Florianópolis. A medalha veio após derrota por 54 a 44 para o Paraná que ficou com primeiro lugar no quadrangular com três vitórias em três jogos. O bronze ficou com o Caaguazú, equipe convidada do Paraguai, que venceu a Seleção do Rio Grande do Sul por 60 a 42.
Após um primeiro tempo com muitos erros, principalmente no ataque, a seleção de SC foi para o vestiário perdendo por 30 a 11. Logo no início da segunda etapa conseguiu diminuir a vantagem paranaense para dez pontos, animando a torcida. Porém, as visitantes retomaram o controle do jogo ainda no terceiro quarto e administraram até o fim do jogo, quando Santa Catarina tentou pressionar, mas não foi o suficiente.
O assistente técnico da seleção de SC e técnico da ACAMB (Campos Novos), Nereu Sutil, avaliou o começo ruim da equipe e como isso dificultou o jogo. “Hoje pecamos nas finalizações, começamos apáticos, demoramos para entrar no jogo e permitimos que o Paraná abrisse demais, aí você vai correr atrás do resultado o tempo inteiro e é difícil contra um time de qualidade. Tentamos pressionar na defesa, fazer dobras nas laterais, mas elas foram mais competentes que nós”.
O troféu de destaque da competição ficou com a paraguaia Andreia Aguirre. Já o de cestinha ficou com a paranaense Luíza Rodrigues que confessou que ficou surpresa com o prêmio. “Eu não esperava, joguei todos os jogos pro time, pois foi meu último ano na categoria e fico feliz em conquistar o título e ainda ter esse reconhecimento pessoal”, falou a atleta.
Às 14h30min é a vez da Seleção masculina buscar o ouro do Campeonato Sul Brasileiro Sub-17 em mais um confronto decisivo contra os paranaenses. O bronze será disputado na prévia por Rio Grande do Sul e Seleções Colonias Unidas (Paraguai), às 13h.
Os jogos contam com transmissão do canal da Cifesc no YouTube. Segue abaixo o link para acompanhar o jogo.