A Polícia Militar de Timbó (SC) autuou dois bares por descumprirem as medidas previstas no decreto estadual para evitar a propagação da Covid-19 em Santa Catarina. A corporação não informou os horários das ocorrências e nem as localizações (rua/bairro) dos mesmos.
O primeiro caso foi denunciado pela comunidade. Quando a guarnição chegou no local, foi constatado que havia oito pessoas ao redor de uma mesa de sinuca sem máscaras de proteção. A proprietária foi identificada e orientada quanto às restrições.
Depois, a PM foi novamente acionada, desta vez por perturbação do sossego alheio. Ao chegar no bar, a guarnição constatou que clientes e funcionários não utilizavam máscaras, além de não estar sendo cumprido o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Os policiais conversaram com o proprietário, que disse não saber dessas condições.
Nos dois casos, foram registrados Boletins de Termos Circunstanciados, em que os dois se comprometem a comparecer ao fórum de Timbó (SC), em dias e horários especificado para responder sobre as infrações cometidas.