A partir das 9h deste domingo (21/5/17), começa em Joinville a 17ª Bandoneon Fest, evento que reúne artistas de diversas regiões e até do exterior. Um dos destaques será o show internacional com o bandoneonista alemão e fabricante do instrumento, Klaus Gutjahr, que vem especialmente para a festa.
O maior encontro de músicos de bandoneon do Brasil vai contar com a presença da Banda do Corpo de Bombeiros Mirim, Grupo Diversom e Grupo de Bandoneonistas de Joinville; Márcio Brosowsky de São Bento do Sul; Os Cinquentões e alunos de bandoneon da Fundação Cultural de Timbó; Bandoneonistas da Festa do Bandoneon de Massaranduba; show de tango e milongas, com o bandoneonista Mano Monteiro (Porto Alegre) e o violonista Walter Gonzalez (Uruguai); show com o bandoneonista gaúcho, João Paulo Deckert (Panambi); entre outros.
Às 10h30min inicia a Manhã Dançante, seguida pela Tarde Dançante a partir das 14h, com a animação de artistas como Sandro & Wilson, Banda D’Fiebes, Fest Musik e Musical Gute Freunde.
Para o almoço, terão os pratos da culinária típica alemã (marreco recheado e repolho roxo), além de diversas opções de carne, acompanhamentos e saladas. O buffet livre custará R$ 30 por pessoa. Durante todo o dia, terá opções de lanches como salgados, cachorro quente, doces, cucas e café.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). Se você é fã do bandoneon e mora no Vale do Itajaí, tem uma programação diferente no norte catarinense.
A Bandoneon Fest acontece na Sociedade Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville, localizado no Km 7 da rodovia SC-418 (antiga estrada Dona Francisca). Para saber mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.
Fica a sugestão para ser realizado em Blumenau um festival de música típica alemã, premiando composições próprias e até muita criatividade nas apresentações.