Por volta das 16h desta segunda terça feira (20/03/18), uma guarnição da PM abordou um taxista no ponto ao lado da prefeitura. O veículo estava sendo monitorado pela Central da Polícia Militar, desde a Rua São Paulo, já que teria realizado uma corrida para um casal suspeito de furtar uma residência na Rua Carlos Rieschbieter, no bairro Boa Vista.
De acordo com o taxista, ele recebeu uma chamada para levar ambos, que estavam com vários objetos até a Rua Roma, no bairro Itoupava Norte. Com apoio de outra viatura, os policiais se deslocaram até a residência dos suspeitos. Na frente do imóvel, já era possível sentir um cheiro forte de maconha.
Dentro da residência, havia seis pessoas, alguns já conhecidos por serem usuários de drogas. Com um deles foi encontrada uma certa quantia de dinheiro, que também assumiu ser usuário de drogas e disse ter maconha dentro do imóvel. Em buscas no local, foram encontradas três porções da droga, totalizando 20g. Havia vários objetos que ele disse ter comprado, mas não soube explicar de quem. Entre eles, cinco notebooks e vários televisores, que tinham a princípio foram furtados na casa da Rua Carlos Rieschbieter.
Em um dos notebooks foi encontrado o nome de D.R.B., vítima do furto. Através do Facebook, eles conseguiram o número do telefone da empresa em que ela trabalhava, que ainda estava no local e nem sabia o que tinha acontecido. O homem se deslocou até sua residência e constatou que os produtos encontrados na Rua Roma, eram seus.
O homem do bairro Itoupava Norte recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil, junto com uma arma e todos os produtos furtados. No local foram tomadas as providências legais.