Em março de 2022, Wellington Teske foi chamado à sala da diretoria da Körber Supply Chain no Brasil. A chamada, inédita na carreira do coordenador de suporte, trouxe uma notícia inesperada: a banda, criada por ele e pelos colegas Maycon Espindola, Fabio Fischer, Simon Haussmann e Gabriel Ruediger para uma ação da multinacional, ganharia uma viagem para a Alemanha para se apresentar em um evento global de líderes da companhia. Eles trabalham na unidade blumenauense, braço de tecnologia para logística da multinacional.
Apesar de serem músicos em diferentes bandas, o quinteto nunca tinha pensado em tocar juntos. Até que, em 2021, a Körber Supply Chain criou um concurso global para que colaboradores criassem paródias com a música We Will Rock You, do Queen. O objetivo era celebrar os 75 anos da companhia e disseminar os valores da empresa: colaboração, curiosidade, criatividade, coragem e comprometimento. O primeiro lugar não veio, mas o trabalho da banda rendeu reconhecimento do time internacional.
Alguns meses depois, ao receberem a notícia sobre a viagem para a Alemanha, os demais integrantes da equipe ficaram sem acreditar. “Eu sonhava em viajar através da música quando tinha 12 anos e matava aula para tocar violão. Depois de formado, já trabalhando como programador, nunca imaginei que teria essa oportunidade. Só acreditei com a passagem na mão”, comenta Fábio. Eles contam que o apoio do time brasileiro foi muito marcante.
Os cinco colaboradores brasileiros ganharam 10 dias de férias no país de origem da Körber Supply Chain entre agosto e setembro de 2022. No evento, eles se apresentaram junto com as demais bandas bem classificadas no concurso, formadas por colaboradores de diversos países. “Fizemos vários contatos, conhecemos pessoas que trabalham na mesma empresa e que compartilham o interesse por música. Foi incrível”, diz Simon.
No repertório, a banda levou clássicos do rock de bandas como Guns n’ Roses e AC/DC, rock nacional e uma música da banda Perdidos no Tempo, de Blumenau. “O ciclo todo foi muito legal: começar com uma iniciativa da empresa em incentivar a criatividade e essa veia artística do time e terminar numa oportunidade como essa coroou esse momento”, conta Gabriel.
Maycon finaliza dizendo que foi uma experiência única. “Conhecer um novo país, uma nova cultura, lugares lindos, cheios de história. Estar presente num evento mundial, que reuniu pessoas de vários lugares do mundo, trocando experiências, histórias, culturas, com certeza será algo que nunca vou esquecer. A interação e a parceria com as outras bandas, também foi incrível, sem contar o carinho com que fomos recebidos e tratados pela organização do evento durante todo nosso período lá”, afirma.
Multinacional oferece oportunidades
Com mais de 10 mil colaboradores em todo o mundo, o grupo Körber é uma multinacional que atua em diversos segmentos. A Körber Supply Chain, dedicada a tecnologia para logística, atua na América Latina a partir de unidades no Brasil, México e Chile.
Hélcio Lenz, diretor presidente da Körber Supply Chain para a América Latina, comenta que são crescentes as oportunidades para os profissionais que atuam na região. “Além de viagens como essa, que foram conquistadas pelo talento e empenho dos integrantes do nosso time, há vários profissionais que iniciaram a carreira no Brasil e já atuam para a Körber internacional“, diz.
Atualmente, há cinco vagas abertas para analistas de sustentação (suporte), coordenador de sustentação (suporte) e desenvolvedor de suporte junior. Além disso, o banco de talentos está constantemente aberto para vagas em diversas áreas e menores aprendizes. Todas as informações estão neste link.
Com informações de Marina Melz