Banco do Brasil aceitará créditos de carbono como pagamento para imóveis rurais

Fase de lances está aberta e sessão de disputa será dia 7 de junho.

Foto (ilustrativa):Gustavo Ascuitti [Getty Images]

Em uma iniciativa inovadora, o Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (1/06/23), que aceitará créditos de carbono como forma de pagamento para imóveis rurais. Essa modalidade de pagamento, inédita no Brasil, tem como objetivo apoiar os objetivos de desenvolvimento sustentável do país. Os créditos de carbono podem ser utilizados tanto como pagamento integral quanto parcial pelos imóveis.

“A fase de lances já está aberta, e a sessão de disputa ocorrerá online às 14h do dia 7 de junho, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente”, informou o BB, referindo-se aos seis imóveis que serão leiloados nessa modalidade, com descontos de até 55% em relação ao valor de mercado.

Os imóveis estão localizados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Para participar do certame, os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira oficial do BB, www.lancenoleilao.com.br, com pelo menos 24 horas de antecedência do leilão.

“A compra pode ser realizada 100% online, com pagamento em moeda corrente e certificados de crédito de carbono, ou integralmente, em créditos de carbono. Serão aceitos créditos de carbono com valor unitário máximo de R$ 88,27 em ambas as opções”, informou o banco, destacando que os créditos de carbono devem ser gerados de acordo com “padrões e termos reconhecidos pelo mercado regulado ou pelo mercado voluntário, como o Verified Carbon Standard”.

Essa iniciativa inovadora do Banco do Brasil demonstra a crescente importância da sustentabilidade ambiental e incentiva a adoção de medidas que contribuam para a mitigação das mudanças climáticas. Ao aceitar créditos de carbono como pagamento, o banco promove a monetização de ativos ambientais, fomentando a transição para uma economia de baixo carbono e incentivando o uso responsável da terra.

O leilão representa uma oportunidade para investidores conscientes do meio ambiente e reforça o compromisso do banco em apoiar iniciativas de desenvolvimento sustentável em todo o país. À medida que a data do leilão se aproxima, os interessados são incentivados a aproveitar essa chance única de adquirir imóveis rurais ao mesmo tempo em que causam um impacto positivo no meio ambiente.

Para mais informações e para se cadastrar, visite o site oficial da leiloeira, www.lancenoleilao.com.br.

Fonte: Agência Brasil