Balbúrdia Hemp ganha versão lata depois da procura no período da Oktoberfest

A bebida, que leva terpeno idêntico ao da cannabis sativa na composição, teve a comercialização proibida dentro do Parque Vila Germânica.

Foto: divulgação

A cerveja mais polêmica antes da Oktoberfest já está com a sua versão em lata. A Balbúrdia Hemp foi proibida de ser comercializada dentro dos pavilhões do Parque Vila Germânica por fazer alusão à maconha.

Apesar de apenas o cheiro lembrar a droga, a bebida simplesmente leva terpeno idêntico ao da cannabis sativa na composição. A empresa sempre lembrou que os aromas são semelhantes à cannabis, mas derivadas de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, além do lúpulo. Ou seja, não possui qualquer princípio psicoativo.

As vendas da cerveja Balbúrdia Hemp começaram um dia da abertura da Oktoberfest, em 4 de outubro, e movimentou o bar da marca nos 19 dias da festa. A Cervejaria Balbúrdia vendeu juntamente com as outras participantes do Vale da Cerveja, cerca de 20 mil litros de chope. Somente da marca, foram vendidos mais de 4 mil litros de cerveja em mais de 10 estilos.

“Sabíamos que a Balburdia Hemp levantaria muita curiosidade. Ainda assim, ficamos impressionados com a procura pela bebida. Foram consumidos mais de 3 mil litros, litros nos bares de Blumenau e Itajaí”, comemora Rafael Marghotti, sócio da Balbúrdia Cervejeira. A versão em lata já está disponível para venda nos bares da cervejaria e em breve em pontos de venda da região.

Mais sobre a Balbúrdia Cervejeira

Com fábrica própria em Blumenau e dois bares, a Balbúrdia Cervejaria já produziu mais de 100 cervejas diferentes. As duas unidades, em Blumenau (SC) e Itajaí (SC), contam com espaços ao ar livre, 35 torneiras de chopes e drinks. O espaço blumenauense foi eleito o 2º Melhor Brewpub do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020. A Balbúrdia Cervejeira Bar traz um ambiente democrático e é pet-friendly. Em Blumenau, o bar está localizado na Rua Antônio da Veiga e, em Itajaí, o endereço é a Rua Lauro Mueller.