Um homem de 48 anos foi até a unidade da Polícia Militar em Benedito Novo (SC) às 8h16 deste sábado (23/07/22), acompanhado do pai e do filho, vítimas de um assalto ocorrido no início da noite anterior. Ele disse que não estava no momento do crime e só soube dos fatos naquela manhã.
De acordo com o relato, por volta das 19h de sexta (22), avô e neto tinham acabado de tratar os bichos na propriedade localizada na Estrada Geral São João. Quando entraram dentro da casa, foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados com revólver.
Todos os familiares que estavam no local foram rendidos e presos no banheiro. Enquanto isso, os criminosos fizeram uma limpa no imóvel. As vítimas só conseguiram sair por volta das 5h de sábado (23), ou seja, cerca de 10 horas depois.
Foram roubados o veículo da família, uma camionete Hyundai Tucson GLB, cinco roçadeiras (Shindaiwa, Tekna, Stihl e duas Garthen), duas motosserras (Stihl 260 e Husqvarna 61), além da carne que estava no freezer. Uma guarnição se deslocou até o local do crimem, onde foi registrado o boletim de ocorrência e orientada a família quanto aos procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar o caso e prender os criminosos.