A Fesporte é uma das apoiadoras da campanha lançada pelo Governo do Estado “Drogas. Não dá mais pra aceitar”. O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, disse que a fundação colocará todas as suas gerências atuando em favor da campanha e também que a instituição replicará os materiais produzidos sobre o assunto.
A equipe técnica organizadora do Moleque Bom de Bola já começou a realizar ações junto à comunidade esportiva como distribuição de adesivos, utilização da logomarca da campanha nos boletins diários dos jogos, uso da camiseta entre os profissionais nas partidas, entre outros atos. A proposta é manter o tema em evidência até o final do ano.
Na tarde deste domingo, 1º de novembro, um pedágio de adesivos foi feito no alojamento dos alunos-atletas. Quem passou pelo corredor da praça de alimentação, recebeu o símbolo da campanha.
Para Donato Niehues, que veio de Blumenau para assistir as partidas e apoiar o filho Eduardo Niehues, 14 anos, o ato é importante para reafirmar o assunto que já é trabalhado dentro de casa. “Em casa a família deve passar as orientações aos jovens. Os pais que não possuem disponibilidade de acompanhar os filhos nas competições, ficam mais tranquilos, pois a educação dentro do esporte mostra que o Governo está preocupado com o aluno-atleta, que será o nosso exemplo de amanhã.”
via Fesporte | Texto: Pamela Marin