Texto: Pamela Marin
Ir à praia, hábito comum na vida de muitos jovens, mas que, neste sábado, na Praia da Pinheira, em Palhoça, transformou-se na realização de um sonho de sete garotas, participantes da etapa estadual do Moleque Bom de Bola, que conheceram o mar de perto pela primeira vez. Elas estavam integradas aos grupos das delegações dos municípios de Concórdia e Witmarsun totalizando 33 alunas-atletas.
A volante de Concórdia, da E.B.M. Santa Rita, Chaiane da Silva Covask, 11 anos, tinha visto o mar somente pela televisão. “O mar é grande, bonito e fundo como na TV, mas achei a água muito salgada,” disse ela sobre a primeira impressão que teve do local. Já a colega, goleira do time, Talita Machado, 13 anos, ficou surpresa com a beleza natural que encontrou. “Achei muito linda a praia e sempre que eu puder vou querer voltar,” confessa animada.
O professor-técnico Juliano Pravato, um dos responsáveis pelo grupo durante o passeio na praia, falou que ficou ansioso com a reação das crianças. “Foi uma ocasião única e emocionante para todas as atletas, e graças a essa oportunidade do projeto Moleque Bom de Bola, puderam desfrutar de momentos culturais e de integração entre equipes.”
As meninas da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, também aproveitaram a tarde para visitar a Praia do Sonho, localizada há poucos metros da Pinheira, em Palhoça. Algumas das atletas também não conheciam a praia. Foi uma festa ao chegarem perto do mar.
A etapa estadual do Moleque Bom de Bola segue até a próxima terça-feira, 3. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte em parceria com a Parati Alimentos e o município de Palhoça.
via Fesporte