A atleta Bianca de Oliveira Lima, do Badminton Blumenau Clube (BBC/SME), trouxe para o Brasil a medalha de prata do XVII Sudamericano Lima 2022. A competição foi realizada realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro em Lima, Peru. Bianca integrou a seleção brasileira no Torneio Sul-americano da modalidade por equipes.

A blumenauense foi também campeã na dupla feminina adulta com sua parceira Lohaynny Vicente. Ambas disputaram a etapa aberta do Campeonato Sul-americano Adulto e Juvenil de Badminton que começou na última terça-feira (13) e seguiu até sábado (17).
Bianca é uma das principais atletas da categoria principal no Brasil e considerada um exemplo de dedicação. Além do esporte, ela faz mestrado em Engenharia Química na FURB.
Esses títulos foram possíveis graças aos colaboradores e patrocinadores, além do apoio da diretoria do BBC/SME que fazem do Badminton uma opção de esporte, lazer e educação na cidade.
