As equipes esportivas de Blumenau, apoiadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), representaram o município em diversas competições entre a sexta-feira e domingo (11 e 13/04/25). Os resultados positivos vieram de várias modalidades, com medalhas, vitórias importantes e boas colocações no cenário estadual e nacional.
No atletismo, dois representantes da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU) foram medalhistas no Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista (SP). Luana Gabriela Tews de Moura ficou com a prata no salto com vara, ao atingir 3,84 metros. Já Rodrigo Trenhago conquistou o bronze no arremesso de peso, com a marca de 17,17 metros.
O Blumenau Futsal empatou em 1 a 1 com o Joaçaba na sexta-feira (12), no Ginásio do Sesi, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado, a equipe soma um ponto e ocupa a 9ª colocação. O próximo desafio será fora de casa, no sábado (20), contra o Carlos Barbosa (RS), pela rodada de estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF).
No basquete masculino, a APAB/Blumenau venceu o Basket Osasco por 99 a 66, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro (CBB), realizada na sexta-feira (12). O resultado levou a equipe à terceira colocação da competição, com seis pontos.

O handebol masculino também teve vitória importante: Blumenau superou o Nacional de São José por 25 a 22, no sábado (13), pela rodada de abertura da Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol. O jogo foi disputado no Complexo Esportivo do Sesi.
No handebol feminino, a Associação Blumenauense de Handebol (Abluhand) estreou com duas vitórias na Liga Santa Catarina. O time venceu o T-Rex/Timbó por 50 a 20 e Balneário Camboriú por 29 a 26, em jogos realizados no domingo (14), em Timbó. A equipe lidera a competição com quatro pontos.
O vôlei feminino também teve rodada movimentada. A equipe sub-14 da Bluvolei disputou quatro partidas na Liga Catarinense/Copa Furbo, vencendo três confrontos (contra Indaial, Itapoá e Garuva, todos por 2 a 0) e perdendo um (para Lages, por 2 a 0). Já a equipe sub-17 venceu São João Batista (3 a 0), mas sofreu três derrotas por 3 a 0 diante de Concórdia, Nova Trento e Joinville, pelo Campeonato Estadual. A equipe sub-17 ocupa atualmente a sétima colocação, com seis pontos.
No punhobol, Blumenau terminou em quinto lugar na Copa Sogipa, disputada em Porto Alegre (RS). As categorias de base — sub-14, sub-16 e sub-18 — também participaram, mas não alcançaram o pódio.

Três atletas da Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBLU) representaram a cidade na Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada em Campo Grande (MS). João Pedroso foi campeão no Rating J e ficou em terceiro no sub-13; Miguel Muller terminou em sexto no sub-11; e Maithê Muller, em sétimo no sub-11. Os resultados somam pontos importantes no ranking nacional.

No remo, o Clube Náutico América conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, em São Paulo (SP). Daniel Passold Filho levou a prata, enquanto Giulia Renata Alves dos Santos e Patrick Thomsen, do para-remo, garantiram duas medalhas de bronze.
Por fim, no bolão 16, a equipe masculina da Sociedade Desportiva Vasto Verde/SME Blumenau ficou em terceiro lugar na 3ª Taça Santa Catarina, realizada em Caçador. A equipe feminina terminou na quinta colocação. A atleta Tais Fabiane foi destaque individual ao derrubar 364 pinos na disputa por equipes e 473 pinos na disputa individual.
As conquistas refletem o trabalho contínuo das associações esportivas e o apoio à formação de atletas em diversas modalidades em Blumenau.