Atleta de 7 anos de Indaial é campeã mundial de Jiu-Jitsu na categoria mirim

Ela treina há dois anos, e em 2022, também venceu competições catarinenses, brasileira e sul-americana.

Foto: divulgação

Entre os dias 24 e 27 de novembro, aconteceu o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo (SP). O principal evento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) reuniu cerca de 5.800 atletas no Ginásio do Ibirapuera.

Na categoria mirim, de peso leve, Valentina Lopes de apenas 7 anos levou o título de campeã mundial. A categoria abrange a faixa etária entre os 4 e 9 anos, quando os aprendizados são golpes e posições mais simples.

Ela treina o esporte há dois anos, faz parte do time da academia CT Moraes &Lopes BJJ e do programa Semente da Fundação Municipal de Esporte (FME). Somente em 2022 ela acumulou os títulos de campeã brasileira CBJJ, sul-americana IBJJE, mundial CBJJC e CBJJE e cinco vezes vencedora do Circuito Catarinense.

Foto: divulgação

 

Outra atleta da mesma cidade que também se consagrou campeão mundial em São Paulo (SP) foi Eloá Lopes. Ela competiu na categoria Infantojuvenil, peso extrapesadíssimo, no último fim de semana.

A lutadora também acumula diversos títulos, entre eles o bicampeonato brasileiro e o campeonato sul-americano da modalidade. Eloá integra o mesmo programa da FME.

Atleta de Jiu-Jitsu Eloá Lopes