Desde o início de junho, a Secretaria de Gestão e Transparência (Segt) da prefeitura de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci), está recebendo sugestões para melhorar o aplicativo Alertablu. Por isso disponibilizou um canal de comunicação para elas sejam enviadas, mas o prazo encerra nesta sexta-feira (30/6/17).
Se tem algo no aplicativo que você considera importante acrescentar ou melhorar, clique aqui e dê a sua sugestão. É claro que nem todas as sugestões recebidas deverão ser utilizadas, mas a equipe da Segt pretende dar um retorno pelo ao seu e-mail, que ficou cadastrado quando enviou a sugestão.
O aplicativo Alertablu
Atualmente a ferramenta traz informações sobre o nível do rio Itajaí-Açu e a situação do momento, como estado de vigilância, atenção, alerta e prontidão, cotas de ruas e previsão do tempo. Também disponibiliza telefones úteis em casos de emergências, como Corpo Bombeiros, Samu e Polícia Militar; e apresenta a lista de todos os abrigos do município, indicando quais estão ativados. O aplicativo já chegou a ter 25 mil usuários.
O APP Alertablu é um replicador do site do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) que por sua vez, junto com a Defesa Civil, são os canais oficiais de informações da Prefeitura em situações de crise.
Para baixar o aplicativo na plataforma Android (não há no iOS ainda), basta clicar aqui.
Com informações de Maribel Gonçalves [PMB]