Até mortes ocorreram durante os temporais registrados em várias regiões de SC

Na madrugada desta quarta-feira (26/4/17), o Litoral Norte catarinense foi atingido por fortes rajadas de vento que em alguns locais ultrapassaram os 100 Km/h. A cidade mais afetada foi Itajaí, onde morreram três irmãos, vítimas de descarga elétrica. O mais velho de 16 anos morreu no local e as duas irmãs, de 10 e 3, faleceram a caminho do hospital.

Todos estavam dentro de casa, no bairro Carvalho, quando a forte chuva começou. Segundo informações preliminares, eles saíram da residência e teriam pisado em uma poça d’água eletrificada por um fio desencapado que estava no local.

 

 

Na cidade portuária, cerca de 40 residências ficaram destalhadas. A concessionária de veículos Dimas Ford Itajaí, localizada na Avenida Osvaldo Reis, bairro Fazenda, teve parte de sua estrutura destruída. Uma foto mostra um contêiner que caiu sobre dois veículos no porto da cidade.

 

 

Os ventos fortes também atingiram cidades do Oeste e no planalto catarinense, como em Bom Jardim da Serra onde as rajadas passaram de 130Km/h. No oeste, cidades como Xanxerê, São Bonifácio, Urupema, Lages, Paial e outras também tiveram registro de ocorrências. Cerca de 50 casas ficaram destelhadas, algumas foram atingidas por árvores, que também obstruíram estradas.

No momento não registro de nenhuma rodovias interditada. Quedas de árvores e um deslizamento chegaram a interromper o fluxo de trânsito nas rodovias BR-101 (Km 121 em Itajaí), BR-470 (Km 225 em Cristóvão do Sul no meio oeste), BR-282 (Erval Velho no Oeste e SC-283 (Chapecó no Oeste).