Até final de março deve ser conhecida a empresa responsável pela reconstrução do antigo Frohsinn

Incendio Frohsinn 21-8-14 (13)
Foto: Luciano Bernz

Foi lançado nesta terça-feira (17) o edital de licitação para definir a empresa que irá reconstruir o prédio do antigo restaurante Frohsinn, no morro do Aipim. O nome deve ser conhecido até o final de março.

O incêndio que destruiu o prédio aconteceu no dia 20 de agosto de 2014, foi investigado pela Polícia Civil, mas não se chegou a nenhum resultado definitivo, já que o inquérito foi arquivado por falta de provas.

A obra foi orçada em R$ 380 mil, que serão pagos através do seguro que o imóvel tinha. Mas o custo da instalação elétrica será custeado pela prefeitura, já que estava danificado antes do prédio ser segurado, portanto não estava coberto.

Entre as propostas sendo analisadas para ocupação do espaço, uma delas é entregar novamente para uma empresa terceirizada explorar. A outra foi apresentada pelo empresário Hans Prayon, sugerindo que o local fosse cedido para entidades como ACIB, CDL e Instituto Histórico de Blumenau.

Agora é torcer para que o prédio fique melhor do que era, e possa atender a comunidade de nossa cidade de forma satisfatória. Mas seria muito mais interessante, se a rua de terra fosse calçada. E pelo que o secretário de turismo Ricardo Stodieck me falou, por enquanto não será.

Fonte: Jornal de Santa Catarina