Ataque em escola estadual de São Paulo deixa aluna morta e três feridas

O atentado aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/10). A Polícia Militar apreendeu um suspeito e a arma que teria sido utilizada.

Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo (SP) | Imagem: Google Maps (Street View) Maio de 2022

Mais um triste episódio envolvendo violência e ataque a escola pública foi registrado em 2023. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/10/23), depois que um adolescente invadiu a Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo (SP), e disparou contra estudantes.

Uma adolescente de 15 anos foi atingida na cabeça enquanto descia a escada e não resistiu aos ferimentos. Outras duas estudantes foram atingidas na clavícula e no tórax, ambos encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Uma quarta vítima se feriu na mão durante a fuga após o ataque.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o suspeito de ser o autor dos disparos. Segundo informações divulgadas pelo site UOL, trata-se de um adolescente de 16 anos que usava o uniforme da escola e estuda no primeiro ano do ensino médio.

Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e às famílias. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, divulgou em nota.