Um ataque a duas escolas deixou três mortos e pelo menos onze feridos na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, a 80 km da capital. Os disparos aconteceram por volta das 9h40 desta sexta-feira (25/11/22) na Escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular, ambas localizadas na mesma via na Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade.
Segundo informações preliminares, um jovem com o rosto coberto e trajando roupa camuflada, entrou na escola estadual armado com pistola e logo fez vários disparos. Em seguida, foi até a sala dos professores, onde surpreendeu e assassinou dois docentes. No total, nove pessoas ficaram feridas.
O atirador teria deixado o local em um carro e seguido para a escola particular onde fez novos disparos matando uma aluna e ferindo outras duas. O veículo usado nas ações criminosas foi um automóvel Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O assassino está sendo procurado pelas forças policiais do estado.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava a investigação.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos. O atentado em Aracruz ocorreu na Escola Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (antigo Darwin), não tendo relação com o Darwin”.