Ataque de abelhas mobiliza bombeiros de Rio do Sul e Trombudo Central

O trânsito precisou ser desviado para evitar que mais pessoas ficassem feridas. O incidente aconteceu no final da tarde deste domingo (6/10).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)

O Corpo de Bombeiros Militar foi informado às 17h30 deste domingo (6/10/24) que algumas pessoas estavam sendo atacadas por abelhas na Estrada da Madeira, bairro Budag, em Rio do Sul (SC). Além da guarnição do município, uma equipe do batalhão de Trombudo Central (SC) também se deslocou para apoiar a ação.

Tudo começou por causa de uma grande colmeia que estava em um nicho de uma caixa d’água. Um apicultor tentou dispersá-las, já que era uma colmeia de grande porte. Foi quando os insetos ficaram agressivos e começaram a atacar as pessoas que estavam próximas.

Quando as equipes chegaram ao local, logo encontraram a primeira vítima. Para dispersar os insetos, foi usado um extintor de CO², permitindo que o homem pudesse ser atendido. Ele tinha recebido diversas picadas e foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Regional Alto Vale. Já as outras pessoas que também ficaram feridas no incidente deslocaram-se até a unidade de saúde por conta própria.

Para evitar problemas maiores, o trânsito de veículos foi desviado pela guarda municipal, que prestou apoio nesta ocorrência. Para eliminar o problema e evitar que outras pessoas fossem picadas, foi usada uma bomba elétrica com aproximadamente 30 litros de álcool e alguns inseticidas. Depois que a situação foi controlada, os bombeiros deixaram o local prontos para novas missões.