Assinada ordem de serviço para obra de readequação da Rua General Osório

 

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, encerrou nesta sexta-feira (18/8/17), o cronograma de assinatura das Ordens de Serviço das obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A última obra contemplada com os recursos foi a readequação da Rua General Osório, no bairro Água Verde. A solenidade aconteceu no Clube Água Verde e contou com a participação de autoridades, o prefeito Napoleão Bernardes, o vice-prefeito Mário Hildebrandt, moradores da região e membros da comunidade.

 

 

A obra aumenta a capacidade da via através da instalação de uma faixa central reversível, controlada por semáforo. Além disso, haverá melhorias nos trevos de retorno já existentes, serão feitas a reforma do pavimento da pista e a implantação de passeios com acessibilidade para melhoria da mobilidade e segurança dos usuários. A sinalização viária será totalmente refeita no trecho de quatro quilômetros, entre a Rua Bahia e a Rua Tóquio.

 

 

A grande novidade dessa obra é o semáforo inteligente. A faixa do meio, implantada no trecho readequado, vai funcionar como a Rua João Pessoa funciona hoje. O semáforo é quem vai indicar qual o fluxo da via precisa estar em funcionamento. Isso será feito com base na quantidade de carros que estiver passando pela faixa, independente do horário. É um recurso moderno e que auxiliará muito na mobilidade da região.

 

 

As assinaturas das Ordens de Serviço do pacote de obras do BID aconteceram durante toda a semana e fazem parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau. Além da obra de readequação da Rua General Osório, o Prefeito Napoleão Bernardes e o Vice-Prefeito Mário Hildebrandt assinaram também as Ordens de Serviço para a construção do Terminal Oeste (região da Água Verde), para o novo Terminal das Itoupavas, para a Duplicação da Rua Humberto de Campos e para o Binário da Rua Chile com a Rua República Argentina.

Os investimentos totais estão na ordem de R$ 90 milhões e são o maior conjunto de obras de mobilidade já registrado em Blumenau.

Com fotos e informações de Karolina Bonin, da PMB