A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (4/10/17) moção de aplausos ao Padre João Bachmann, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal. A moção foi proposta pelo deputado estadual Jean Kuhlmann e aprovada por unanimidade no plenário.
Na próxima quarta-feira (11), às 19h, ocorrerá na Catedral São Paulo Apóstolo a Celebração de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenamento do religioso, que será presidida pelo Bispo Dom Rafael Biernaski.
Foi em 11 de outubro de 1992 que o então Bispo de Joinville, Dom Gregório Warmeling, celebrou o sacramento do sacerdócio de Padre João Bachmann, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaramirim.
Há 22 anos, desde que tomou posse como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, Padre João tornou-se uma das mais respeitadas lideranças religiosas de todo o Vale do Itajaí. Com passagem ainda pela Paróquia Imaculada Conceição (bairro Vila Nova), desde janeiro de 2008 atua como Pároco da Catedral.
Outro destaque é trabalho social que realiza com o Albergue Bom Pastor. A cozinha comunitária do local serve mais de 200 almoços diários aos necessitados. O religioso ainda atua como coordenador e orientador na Pastoral.
Carcerária da cidade de Blumenau desde 1995.
O deputado Jean Kuhlmann destaca a trajetória do sacerdote. “Nesses 25 anos, o trabalho do Padre João tem trazido conforto, orientação e esperança não só para os fiéis católicos, mas toda a comunidade de Blumenau”. observa.