
O autor do trágico ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi transferido para uma unidade de segurança máxima em São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste catarinense. A cidade está a aproximadamente 192 quilômetros distante.
O criminoso permanecerá preso sem prazo determinado enquanto aguarda julgamento pelo assassinato de quatro crianças e lesão em outras cinco. A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado informou que a mudança foi realizada com base em questões estratégicas de segurança e gerenciamento de vagas, mas não divulgou mais detalhes sobre o caso.
O julgamento ainda não tem data marcada para ocorrer, deixando as famílias das vítimas na espera por justiça.
Relembre o caso:
No dia 5 de abril, o assassino invadiu uma creche armado com uma machadinha, no bairro Velha, em Blumenau. Quatro crianças morreram na hora e outras cinco ficaram feridas, uma delas com mais gravidade, sendo encaminhadas para dois hospitais. Todos se recuperaram e estão bem, apesar do abalo psicológico.
O criminoso se entregou no batalhão da Polícia Militar. Durante o interrogatório da Polícia Civil, ele revelou que não se arrependeu e tinha planos de atingir outras 30 crianças.