Assaltantes roubam malote de carro forte e veículo utilizado na fuga é encontrado em chamas

 

Quem estava no Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder, por volta das 10h desta terça-feira (17/01/17), levou um susto com a ação de assaltantes. Um carro-forte da empresa Prossegur foi ao aeroporto para abastecer os caixas-eletrônicos com dinheiro. Desceram três vigilantes e um ficou com o motorista no veículo.

Nesse meio momento cinco homens usando balaclavas,  armados com pistolas e duas armas longas, os surpreenderam mandando que entregassem o malote com o dinheiro.  Uma mulher não identificada foi usada como refém, e eles ameaçavam mata-lá.

Já que havia muitas pessoas no local, os vigilantes não reagiram e entregaram o malote. Após pegarem um dos vigilantes como refém, os criminosos fugiram num Fiat Doblô branco com placas de Joinville (SC), levando também dois revólveres calibre 38 e uma pistola da empresa. Logo depois, libertaram o vigilante na estrada, que foi levado ao hospital.

Populares relataram que durante a ocorrência, dois homens em uma moto vermelha tipo “off-road”, passaram em frente da empresa Localiza e jogaram “miguelitos” no chão. Esse tipo de artefato, são pregos soldados em formato de estrela para estourar pneus, muito utilizado pelos bandidos para evitar a perseguição policial.

 

 

Os criminosos continuaram a fuga, e entraram na Rua Pedro Eopídio Lobo, que fica próxima ao aeroporto, colidindo o Fiat Doblô contra um muro. Em seguida o incendiaram, provavelmente para destruir eventuais provas.  Populares informaram que os criminosos entraram num Fiat Punto prata e fugiram. No local acabaram deixando um par de luvas e duas balaclavas.

A guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, verificou os vídeos do sistema de câmeras do aeroporto e percebeu que um dos criminosos utilizava uma arma semelhante a um Fuzil Colt M4. Os outros três utilizaram pistolas, e o último, uma arma parecida com um espingarda de calibre 12.

Até agora, nenhum dos criminosos foi encontrado e a Polícia Civil de Navegantes, acionou o Instituto Geral de Perícias para buscar informações no locais em que eles passaram. Pela ação bem planejada, tudo indica tratar-se de uma quadrilha. Felizmente, ninguém ficou ferido.