Uma guarnição da ROCAM fazia rondas às 23h21 desta sexta-feira (4/03/22) na Rua Guilherme Poerner, no bairro Passo Manso, em Blumenau. Em determinado momento, os policiais militares viram uma camionete Toyota Hilux vermelha transitando com os faróis apagados e em alta velocidade.
O motorista recebeu ordem de parada, mas fugiu cometendo diversas infrações de trânsito. Outras guarnições foram avisadas e iniciou um cerco policial que terminou em uma transversal da Rua Hermann Tribess, no bairro Tribess.
Segundo a PM, o homem confessou que roubou o veículo momentos antes. Consultando o sistema, os policiais conseguiram localizar e contatar o proprietário de 53 anos.
Ele relatou que foi abordado por três homens quando entrava na camionete após sair de um bar na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. Os criminosos o jogaram no chão, agrediram, conseguiram pegar a chave do veículo e o roubaram fugindo no sentido do bairro Itoupavazinha.
Como o celular também tinha sido roubado, ele não tinha conseguido entrar em contato com a polícia. O homem preso e a vítima foram conduzidos à Central de Polícia Civil para as providências legais, inclusive a devolução do veículo. Os comparsas foram identificados mas até a madrugada deste sábado (5) ainda não tinham sido encontrados.