A Câmara de Vereadores aprovou oito projetos de lei e duas emendas nas sessões Ordinária e Extraordinária realizadas na tarde desta terça-feira (30/5/17). Um dos projetos aprovados, de autoria do Executivo, autoriza que o município faça de forma automática a conversão em advertência por escrito da primeira multa leve ou média recebida pelo motorista no período de um ano.
Atualmente essas notificações podem ser convertidas em advertência, mas o motorista precisa procurar o órgão fiscalizador de trânsito. Se a proposta for sancionada, os infratores receberão a carta de notificação em vez da multa com o código de barras para pagar.
Os vereadores ainda rejeitaram dois requerimentos de autoria do vereador Adriano Pereira (PT). Um deles questionava o andamento do projeto de pavimentação da Rua Carlos Henrique Mulhmann, no bairro Velha Grande, e o outro questionava a Secretaria de Planejamento sobre as respostas negativas encaminhadas aos pedidos, feitos pelo vereador, referentes a faixas elevadas.