Por Giovani Vitória
Em razão da pandemia, o time sub-18 da APAN/Eleva/Blumenau não disputa um jogo oficial há um ano e meio. Realidade que passa a ser outra a partir deste domingo (11), quando ocorre a primeira etapa do Campeonato Estadual da Categoria. Será na cidade de São José, na Grande Florianópolis.
Oportunidade para os comandados do técnico Sandro Dias ganhar ritmo de jogo. Os treinamentos retornaram há três meses. Na última edição do Estadual, o time ficou em terceiro lugar.
O Estadual será disputado em duas etapas para se conhecer os finalistas. Nesta primeira, em São José, a APAN/Eleva/Barão/Blumenau está na chave considerada a mais difícil. Faz sua estreia às 10h de domingo (11), contra Gaspar. Volta à quadra ao meio-dia, diante de São José. Encerra a de classificação no início da tarde, jogando contra Balneário Camboriú.
A etapa finaliza contra o adversário da outra chave, conhecido após o fechamento da primeira fase, em cruzamento olímpico, de acordo com a classificação. Elase (Florianópolis), Jaraguá do Sul, Itajaí e Santo Amaro estão no outro grupo.
O técnico Sandro Dias está otimista com o desempenho do grupo neste estadual. “Estamos treinando há três meses, cumprindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Falta ritmo de jogo e agora chegou o momento de colocar em prática tudo que trabalhamos nesse período”, comentou.