Após tentar fugir da PM, foragido de Goiás é preso em Ilhota (SC)

Ele entrou em várias propriedades, escalou muros e telhados até ser preso. A última tentativa de escapar do presídio foi mostrar uma identidade falsa, o que não deu certo.

Imagem: OBlumenauense / especial

Uma guarnição da Polícia Militar de Ilhota (SC) foi informada pela Agência de Inteligência de Gaspar que havia um foragido no município vizinho. O homem, desconfiado de que estava sendo monitorado, foi flagrado pelos policiais quando estava saindo da casa com o objetivo de se mudar para Itajaí.

O fato aconteceu à meia-noite desta segunda-feira (13/03/23), e ao perceber a chegada da guarnição, ele pulou a janela nos fundos da residência e começou a correr. Os policiais perceberam e contornaram a quadra para surpreendê-lo, mas ele conseguiu escapar.

O criminoso invadiu várias propriedades, escalou muros e telhados, mas uma hora acabou sendo capturado. Ele usava uma identidade falsa, mas com o apoio da Central da PM foi possível constatar o nome verdadeiro e que tinha um mandado de prisão em aberto na cidade Luziânia, no estado de Goiás.

O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Polícia Científica em Blumenau para o exame de corpo delito. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional onde está à disposição da Justiça.