Após perseguição de 12 km, suspeitos de furtos são presos pela PRF na BR-282, em Lages (SC)

Os crimes teriam ocorrido na região do Alto Vale. Dentro do carro foram encontrados diversos produtos e uma espingarda.

Foto: PRF/SC

No final da tarde deste domingo (8/01/23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada pela Polícia Militar que suspeitos de furtarem residências estavam transitando na BR-282, em Lages (SC). Os crimes aconteceram na região de Ituporanga (SC), no Alto Vale do Itajaí.

O motorista do automóvel Fiat Palio não obedeceu à ordem de parada e seguiu adiante em alta velocidade. A perseguição seguiu por cerca de 12 quilômetro, trecho em que o veículo transitou na contramão, tirou outros carros da pista e quase provocou diversos acidentes.

O Palio só parou depois de colidir contra um canteiro central, quando os dois ocupantes desembarcaram, tentaram fugir e se esconder na vegetação. Mas felizmente os policiais conseguiram localizar e prender a dupla.

Dentro do Palio foram encontradas uma espingarda calibre 32, três motosserras, roçadeira, máquina de solda, um televisor, entre outros itens. O motorista de 21 anos que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele e o passageiro de 43 anos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lages. A dupla pode pelos crimes de furto e o motorista por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

Foto: PRF/SC