Após discussão nas redes sociais, homem vai até casa de desafeto armado com machadinha em Blumenau

Fato aconteceu no bairro Itoupava Central. Vítima conseguiu se esquivar do golpe no pescoço e foi levada ao hospital.

Foto: PM/SC

A Polícia Militar registrou às 15h20 desta terça-feira (20/05/25), uma tentativa de homicídio no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A vítima, um jovem de 23 anos, relatou que tem uma desavença antiga com o suspeito, de 32.

Ele relatou que durante a manhã eles trocaram mensagens ofensivas pelo Facebook. Mais tarde, o suspeito teria ido até a casa da vítima, acompanhado do irmão dois anos mais velho, onde iniciou uma discussão, cobrando supostos comentários feitos via WhatsApp.

Segundo a PM, a vítima disse que durante o confronto verbal, o suspeito teria sacado uma machadinha de uma mochila e tentou atingir o pescoço do jovem, que conseguiu desviar e não foi ferido gravemente. Um amigo que estava no local também interveio e ajudou a impedir novas agressões.

Após a tentativa de homicídio, os irmãos fugiram em direção ao bairro Vila Itoupava. A Polícia Militar fez rondas com base nas características repassadas por testemunhas, mas os suspeitos não foram localizados no momento da fuga. A equipe da ROCAM foi até a residência do agressor e, com a autorização da mãe dos envolvidos, entrou no imóvel. Lá, encontrou o irmão, que foi levado até o local do crime.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida. As polícias Civil e a Científica estiveram na cena do crime para coletar informações.

O irmão do agressor e uma testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Após receber alta hospitalar, a vítima também compareceu à delegacia para registrar seu depoimento.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau