Após denúncia, GMT apreende motocicleta Harley-Davidson clonada em Blumenau

O proprietário do veículo original, de Uberlândia (MG), tinha aberto um BO depois de receber uma notificação de trânsito.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

Por volta das 14h desta sexta-feira (14/06/24), a Guarda Municipal de Blumenau abordou uma motocicleta Harley-Davidson FXDC com placas de Minas Gerais na Rua Humberto de Campos, próximo ao Parque Vila Germânica, no bairro Velha, em Blumenau.

A ação foi motivada por informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí (SC) de que o veículo foi clonado a partir de um modelo idêntico em Uberlândia (MG). O proprietário da motocicleta original, da cidade mineira, havia registrado um boletim de ocorrência após receber uma notificação de trânsito com a imagem do veículo clonado. Com base nessa denúncia, a Guarda Municipal iniciou rondas na região.

Foto: Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau

Durante a abordagem, constatou-se que os sinais identificadores da motocicleta apresentavam indícios de adulteração. Além disso, foi identificada uma ligação direta na ignição, o que permitia burlar o sensor de presença da central do veículo. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC apoiou na verificação e confirmação das adulterações.

O condutor da motocicleta, de 33 anos, alegou ter comprado o veículo em uma revenda e disse não ter percebido nada de anormal. Diante dos fatos, a motocicleta e o condutor foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde será instaurado um inquérito policial para aprofundar as investigações.