A previsão para sábado (2/9/17) era de chuva fraca no período da manhã. Para azar dos que desfilaram pela Rua XV de Novembro e do público presente, foi exatamente isso que aconteceu. Felizmente por pouco tempo para as mais 5 mil pessoas e 88 entidades participantes do desfile, segundo informações da prefeitura.
Com o tema “Vivenciando Blumenau”, a parada deste ano contou com apresentações da Banda Municipal de Blumenau, Banda do 23º Batalhão de Infantaria e bandas e fanfarras escolares, danças, desfile de motos, jipes, carros antigos e personagens representando figuras históricas da cidade, como o Dr. Blumenau e o Dr. Fritz Muller, entre muitas outras atrações.
No trecho de aproximadamente 1,2 km; entre a Alameda Rio Branco e a Rua Dr. Amadeu da Luz, a passagem de duas mil pessoas dos diferentes grupos, arrancou aplausos de crianças, adultos e idosos. Moradores do bairro Velha, Antonio Romildo Dill, de 65 anos, e sua esposa, Maria Dill, de 62 anos, são presenças constantes nos desfiles realizados na cidade. “Todos os anos estamos aqui. É muito bom participar desse momento. Sou nascido em Itapiranga, mas moro em Blumenau há 30 anos. Então, me considero um blumenauense”, afirmou Antonio, que já desfilou em algumas oportunidades pelo Clube de Caça e Tiro Velha Central.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Glória de Souza, de 59 anos, também vive na cidade há 30 anos e esteve no evento para acompanhar a passagem de sua neta, Giovanna, pelo Colégio Excelsior, 23ª atração a passar pela via. “Apesar da chuva, valeu a pena ter vindo. O desfile deste ano foi ainda melhor do que no ano passado”, revelou a moradora da região Central.
Feliz por ter participado pela primeira vez, Lairester Salla, de 52 anos, desfilou pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), teceu elogios ao evento e prometeu estar presente nos próximos anos. “Mesmo com o tempo instável, foi tudo bonito. Muita gente participou e todos estavam motivados. Foi um prazer muito grande, espero desfilar mais vezes”, destacou Lairester, que vive no bairro Victor Konder.
As próximas fotos são de Marlise Cardoso Jensen (OBlumenauense)