Quem almoçou no sábado passado na praça de alimentação, Biergarten e outros locais no Parque Vila Germânica, poderia chegar até às 15h. O horário vai mudar neste (dia 18) e no próximo sábado (25) para às 13h. Nos domingos e dias de semana, tudo continua como antes. A ideia é limitar o tempo de permanência no parque após o almoço e estimular a reciclagem do público que chega mais tarde.
A medida foi tomada com base nos 42 mil ingressos que já haviam sido vendidos para este sábado, já que até o meio dia haviam aproximadamente 11 mil ingressos ainda a venda. Há uma expectativa de que a medida ajude a disponibilizar mais 5 mil ingressos. A foto feita às 13h20min desta sexta-feira (17), mostra a fila que se formava na bilheteria para compra dos ingressos. O Fernando Bechtold registrou a imagem e disse que a fila até era rápida.
O Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a prefeitura e o Ministério Público no ano passado, limita o número máximo de pessoas simultaneamente dentro da Vila Germânica em 37.704 pessoas. No sábado passado a quantidade de público simultâneo chegou a 34 mil. Para o dia foram vendidos aproximadamente 51 mil ingressos e por causa do fechamento antecipado das bilheterias, dezenas de pessoas ficaram do lado de fora da festa.
Com isso os cambistas fizeram a festa, vendendo ingressos por até R$ 100 para a noite de sábado, enquanto o preço normal é de R$ 25.