O primeiro shopping center construído pelo grupo Almeida Junior completará 30 anos no dia 29 de setembro de 2023. Em sua inauguração, em 1993, o Neumarkt mudou os hábitos de consumo de Blumenau e está inserido na história e no desenvolvimento da cidade.
O empreendimento na região central já passou por expansões e modernizações. quando anos após a inauguração, ocorreu a primeira ampliação da área construída, quase dobrando de tamanho.
Hoje são 31 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e mais de 250 operações que incluem gastronomia, entretenimento, lazer e serviços e não para de evoluir.
“Em 1990 muitos duvidaram da viabilidade do Neumarkt e de que pudéssemos atrair grandes marcas nacionais, mas provamos que estávamos certos e que Blumenau merecia um verdadeiro shopping center e quatro anos após a inauguração, em 1997, já fazíamos a primeira expansão”, relembra o empresário e fundador da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.
“É muito gratificante celebrarmos os 30 anos com um passado tão rico na história de Blumenau. O presente é transformador, o futuro sempre promissor. O Neumarkt está no DNA dos blumenauenses e nossa missão é sempre mantê-lo com o papel de protagonista da cidade e região”, afirma Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior.
Planejamento de médio prazo
Está no planejamento de médio prazo na Almeida Junior dois importantes investimentos no Neumarkt. A construção de três torres residenciais neoclássicas em cima do shopping com acesso exclusivo dos moradores ao shopping; e uma importante expansão, ampliando a Área Bruta Locável do Neumarkt em mais 9 mil metros quadrados com 90 novas operações, onde destacam-se novos restaurantes com terraços externos em um ambiente moderno e muito inovador aos blumenauenses. “Vamos fazer a modernização da fachada e a expansão já licenciada no pavimento superior do shopping”, afirma o CEO do Grupo.
Novidades no mix: marcas inéditas na região
O ano do aniversário de três décadas do Neumarkt também está sendo marcado pela chegada de novas operações ampliando ainda mais a variedade e a qualificação do mix. Destaque para o Outback e o Starbucks recém inaugurados. Destaca-se a chegada da marca suíça de chocolates Lindt, da desejada marca carioca Farm, da italiana Calzedonia, da operação do famoso sorvete argentino Freddo, da KFC, entre outras.
“A chegada destas operações internacionais ao Neumarkt reforça a capacidade e a dedicação da Almeida Junior em atender o desejo do blumenauense. Trazer grandes redes nacionais e internacionais para a Blumenau faz parte da estratégia de crescimento e agrega ainda mais ao mix de experiências aos consumidores do Neumarkt”, destaca o diretor comercial corporativo da Almeida Junior, Rodrigo Rissato.