Animais são resgatados de casa em Barra Velha (SC), alguns mutilados e mal alimentados

A Polícia Civil havia recebido denúncias anônimas sobre rinhas de galo ocorrendo na região e em municípios vizinhos.

Foto: Polícia Civil de SC

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Polícia Militar, além da Prefeitura de Barra Velha (SC), flagrou diversos animais mantidos em condições degradantes em uma casa do município litorâneo. A ação, que aconteceu na quinta-feira (11/05/23), encontrou 20 galos, dois macacos sagüis callithrix e seis pássaros silvestres em cativeiro.

Alguns estavam mutilados e mal alimentados. Uma mulher foi detida sob a acusação de maus-tratos a animais, guarda de animais da fauna silvestre e receptação. Seu marido, que não estava no local, foi identificado, porém não chegou a ser preso.

A Polícia Civil havia recebido denúncias anônimas sobre rinhas de galo ocorrendo na região e em municípios vizinhos. Entretanto, os criminosos mudavam constantemente o local dos eventos, dificultando a identificação e ação policial em flagrante.

Também foram apreendidas dezenas de ferramentas e equipamentos de manutenção, utilizados em construção civil, jardinagem e carpintaria. Acredita-se que os materiais foram obtidos através de apostas realizadas nas rinhas ocorridas na região.