Atleta de Blumenau é vice-campeã brasileira de Ginástica Rítmica no aparelho bola

Além de Ana Carolina, outras duas ginastas se destacaram entre as representantes de Santa Catarina.

Foto: divulgação

A atleta da Associação de Ginástica Rítmica Blumenau (Agin), Ana Carolina Sandrini, foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, no aparelho bola. A competição foi realizada em Campo Grande (MS), entre os dias 28 de junho e 2 de julho. A ginasta foi o grande destaque entre catarinenses, tendo o melhor desempenho entre as atletas que representaram o Estado. Ela foi a quinta colocada no geral individual nível 2.

Além de Ana Carolina, outras duas ginastas da Agin/SME Blumenau disputaram a competição. Maria Eduarda Castilho Gimenes foi finalista nas maças e ficou entre as dez melhores na fita. Já Júlia Liete Krug fez boas apresentações e ganhou experiência em competições de grande porte.

A equipe blumenauense foi acompanhada pela técnica Priscila Hostin, que comemorou o desempenho das atletas. “Esse é fruto do trabalho conduzido pela Associação, pelas técnicas que lá estão e que dividem comigo essa responsabilidade de preparar as nossas ginastas. Quando se trabalha dessa forma, como equipe, conquistamos excelentes resultados individuais e coletivos e até vislumbramos algo maior no futuro”, afirmou Priscila.

Bolsa Desportista

A modalidade da Ginástica Rítmica conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com o programa Bolsa Desportista que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes do município.

Com informações de Emerson Jose Geraldo, da SECOM/BNU