Na manhã desta quarta-feira (20/04/22) a prefeitura de Blumenau anunciou a volta da AMBEV como cervejaria oficial da 37ª Oktobefest. A informação foi confirmada através de uma live com a presença do Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, do Secretário de Lazer e Turismo, Marcelo Greuel, e da vice-prefeita, Maria Regina Sohar.
A cervejaria apresentou uma proposta de R$ 2,55 milhões, que atendeu ao valor mínimo estipulado pela organização. Esse montante, porém, representa um incremento de 38% do valor pago pela cervejaria oficial da última edição em 2019, fazendo deste o maior contrato de cervejaria da história da Oktoberfest Blumenau.
O investimento da empresa, incluindo as obrigações do edital referentes à cenografia do evento deverão superar R$ 6 milhões. Será a 28ª vez que as cervejas do grupo, seja Brahma ou Antártica, participam de uma edição da maior festa alemã das América. A empresa ainda não definiu qual a marca de cervejaria, mas tem até o final de maio para definir.
Segundo Hildebrandt, após ser confirmado ter sido oficializada a vencedora da licitação, ainda há todo um trâmite legal para ser seguido antes da assinatura. As cervejas fazem parte da história da Oktoberfest, que antes de fazerem parte do grupo AMBEV, revezavam entra Brahma e Antártica.