Os professores enfrentam muitos desafios diariamente, um dos mais perigosos são as agressões. No dia 16 de março, sexta-feira, foi registrado uma ocorrência na Escola de Educação Básica Maria Regina de Oliveira, em Agronômica. No educandário, um estudante de 16 anos, que cursa o 7ª ano, agrediu um professor de educação física com um cabo de alumínio de rodo no período da tarde, no final da aula.
Além disso, ainda teria levado dois socos e um chute, que lhe causaram ferimentos na barriga, lesões no braço e na perna. Não foi só isso, o jovem infrator também teria destruído a mesa, objetos e outros objetos da escola. Segundo informações divulgadas pela Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, tudo começou depois que o adolescente foi deixado de fora das atividades de educação física, por de calça jeans, em vez da roupa adequada.
A Polícia Civil foi acionada e o adolescente deve responder por ato infracional de lesão corporal e destruição de patrimônio. O professor está se recuperando dos ferimentos e deve ficar de atestado por 15 dias, enquanto o aluno deve continuar na escola.
Fonte: RBA Notícias